Desabafo
seis meses e 17 dias ,conta certa essa que me leva ao desabafo dessa linda Pindamonhangaba.
Esta semana bem que minha vida podia ter sido dirigida por Mi
4 Situações de Confronto e 1 Funeral (E nenhuma alegria )
Num mundo intrinsicamente machista como o empresarial algumas vezes é preciso confrontar algumas pessoas para se ouvida. A voz suave e toda aquela compreensão de nada me adiantam em certas situações. É preciso falar firme e forte.Honestamente não fui talhada para tanto, talvez para um pouco menos.
Eu falo, eu faço, eu bato firme na mesa quando é preciso mas depois fico observando.Nessas horas as sessões de Pilates e o acolhimento do lar são imprescindíveis.E nada como uma noite após outra.Tenho até sonhado e são sonhos bons. Pena que quando acordo me lembro muito pouco deles.Mas acho que aqui também dá para improvisarmos.
Depois de muitos confrontos, mas que afinal valeram a pena porque todas as arestas foram acertadas, termino a semana com um funeral.
Quando alguem me abraçou e chorou, eu desabei.Foi um choro sentido e bem chorado. Acho que na verdade ela não entendeu muito bem a minha reação.Imagino a cena num plano americano num estilo bem almodovariano.
Afinal essa minha Pinda estava bem doente, sofrendo muito e todos estavam de certa forma conformados.A morte, na verdade, seria um alívio para terminar com tanta violência.E eu, honestamente, estava chorando por ela, por ele, por mim e por tudo aquilo que andou me aborrecendo nos últimos tempos chamado a violência que gerem em nossa Pindamonhangaba.
Consigo até ver na tela todas aquelas cenas em flahsback.
Peraí, pára a fita, encontrei umas coisas boas aí. Sim, aqueles versos eram mesmo lindos "Paz em pinda !Paz em minha Pindamonhangaba.Acho que vou começar por eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário